Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
- Identificação
- Contato – Central de Atendimento Anne Fernandes
- Modalidades
- Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
- Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
- Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
- Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Este site é de propriedade, mantido, e operado por LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA, com endereço na Rua Campos Sales, 179, Andar 3, Sala 05 - NOVA SUISSA - BH/MG - CEP 30.421-031 inscrita no CNPJ/MF sob o número 40.056.594/0003-39.
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de Produtos, a LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA disponibiliza a Central de Atendimento para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A Central opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo: (a) Pelo telefone 31 3324-2610, segunda a sexta das 09h00 às 18h00 e através do e-mail sac@annefernandes.com.br; (b) Por correspondência endereçada à LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA, Rua Campos Sales, 179, Andar 3, Sala 05 - NOVA SUISSA - BH/MG - CEP 30.421-031, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias. Além disso, a LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Entrega de Produtos, Política de Pagamentos, Política de Segurança e Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online ou baixados pelos Usuários em formato PDF para consulta off-line e arquivo.
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto.
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar
à LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA por meio do
Central de Atendimento Anne Fernandes e requerer a devolução do produto e o
cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da
data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este
prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o
seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O
exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com a Central de Atendimento. Para exercer seu direito legal de
arrependimento, o Cliente deverá contatar o Central de Atendimento Anne
Fernandes a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o
Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do
Produto, além de confirmar seus dados pessoais. 4.2. Envio do produto à
LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA: O Cliente terá
apenas uma opção para a devolução do produto à LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E
COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA: enviando-o à Anne Fernandes por correio.
Neste caso, bastará solicitar ao Central de Atendimento Anne Fernandes um
código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. 4.3.
Condições do produto: Ao receber o Produto, a LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E
COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA verificará se o mesmo está em condições
adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os
manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem
indícios de testes, provas ou uso. 4.4. Negativa do arrependimento. Caso o
Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a LAGOA
MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA notificará o Cliente
para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido,
devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de
frete para nova entrega do Produto. 4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o
Produto esteja em condições adequadas, aLAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO
ATACADISTA DE ROUPAS LTDA notificará o Cliente informando que aceitou o
Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos
pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com
o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens
adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos
custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por
cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser
solicitado pela LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA
à administradora do cartão utilizado em, no máximo, sete dias úteis após o
recebimento e validação das condições do produto devolvido. O prazo de
efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do
cartão e será realizada de acordo com as regras e condições desta empresa.
A LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA não permite o cancelamento de compras com mais de 7 (sete) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Em caso de solicitações de vale-trocas o mesmo é válido por 90 dias corridos, e não é válidos para uma nova renovação do mesmo
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente
poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento
Anne Fernandes. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de
recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a
troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou
feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro
dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será
processada da seguinte forma:
6.1. Contato com a Central de Atendimento: O Cliente deverá contatar a
Central de Atendimento Anne Fernandes a fim de informar a existência do
defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota
fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de
confirmar seus dados pessoais. 6.2. Envio do Produto à LAGOA MUNDAU
INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA. O Cliente terá uma opção
para a devolução do produto à LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA
DE ROUPAS LTDA: enviando-o à LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA DE
ROUPAS LTDA por correio. Neste caso, bastará solicitar à Central de
Atendimento Anne Fernandes um código de postagem e comunicá-lo aos Correios
no ato do envio. Excepcionalmente, a LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO
ATACADISTA DE ROUPAS LTDA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o
Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento. 6.3.
Condições do produto. Ao receber o Produto, a LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E
COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA verificará as suas condições, sendo que:
(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais,
certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado
deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (iii) o produto não
deve ter sinais de mau uso pelo Cliente. 6.4. Negativa da troca ou
devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução,
a LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA notificará o
Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de
frete para nova entrega do Produto. 6.5. Aceitação da troca ou devolução:
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E
COMERCIO ATACADISTA DE ROUPAS LTDA notificará o Cliente a aceitação e
validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte
pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão,
sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor
total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete)
para utilização em compras futuras na loja online oficial da Anne Fernandes.
Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
(i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e
frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por
qualquer Produto disponível na LAGOA MUNDAU INDUSTRIA E COMERCIO ATACADISTA
DE ROUPAS LTDA, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela
devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
Após o prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto, não será possível realizar a devolução ou troca de produto defeituoso. De qualquer forma, a Central de Atendimento Anne Fernandes estará disponível para responder quaisquer dúvidas que o Cliente venha a ter sobre nossos produtos.